Tratamento de Resíduos 
Disposição Final de Resíduos Sólidos Urbanos.
A Dois Arcos Utiliza um moderno sistema de controle que utiliza tecnologia de ponta para oferecer segurança aos clientes e proteção ao meio ambiente:
Na impermeabilização do solo foram utilizados argila compactada e um liner de polietileno de alta densidade (Geomembrana de PEAD).
Os resíduos despejados sobre esta camada impermeabilizada  são devidamente acondicionados, compactados e cobertos, evitando a emissão de odor e presença de vetores.
 O Chorume, proveniente da decomposição dos resíduos orgânicos é drenado e tratado evitando assim a contaminação do solo e das águas.
Os gases são seqüestrados, evitando a sua emissão e preservando a camada de ozônio.
 O aterro recebe ainda uma camada vegetal em seus taludes e um sistema de drenagem de águas pluviais.
Continuamente é feito o controle topográfico e a análise das águas subterrâneas em poços de monitoramento estrategicamente localizados.

Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde.
A Dois Arcos possui uma unidade de Autoclavagem para o Tratamento de Resíduos de Saúde, com capacidade diária para 3.500 Kg. O Tratamento consiste basicamente em transformar os R.S.S em resíduos comuns, através da injeção direta de vapor d'água e sob condições de pressão e temperatura necessárias para promover esterilização dos resíduos, podendo ser dispostos em aterro sanitário, sem riscos para saúde e para o meio ambiente.

Área de Abrangência: São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema, Casimiro de Abreu e Silva Jardim.


ampmcreative.com.br